A Alegria de Viver surge da necessidade de se cuidar da forma como se envelhece em Portugal. Pretendemos criar e capacitar comunidades de interajuda, de pertença entre as pessoas mais velhas, voluntários e toda a comunidade, proporcionando um conjunto de ferramentas no âmbito do envelhecimento ativo, saudável, inclusivo, participativo e digno, por forma a gerar um impacto social positivo.
A ambição passa pela criação de Comunidades Alegria de Viver em cada bairro, comunidades amigas de todas as idades, de vizinhança, rede de apoio e interajuda, onde seja possível continuar a viver em casa e na comunidade, ao longo do tempo, com segurança e de forma independente.
Na Alegria de Viver trabalhamos de forma colaborativa e em rede, acreditando que juntos conseguimos ir mais longe. O nosso foco está sempre na pessoa e na solução dos desafios associados ao envelhecimento e à solidão não desejada. Para isso, desenvolvemos parcerias estratégicas com associações, fundações e entidades que partilham o nosso compromisso com a inclusão, a intergeracionalidade e o bem-estar da comunidade.
Criamos uma comunidade integrada e colaborativa, onde diferentes organizações unem esforços para criar soluções eficazes e sustentáveis. As nossas parcerias permitem ampliar o impacto do nosso trabalho, oferecendo mais oportunidades de participação, apoio e companhia a pessoas mais velhas. Acreditamos que ao partilhar recursos e conhecimentos, conseguimos promover um envelhecimento mais digno, ativo e com qualidade para todos.
Neste momento, as inscrições estão abertas apenas para residentes em Belém, mas em breve também estarão disponíveis na Junta de Freguesia da Ajuda e Algés.
Faça parte desta família.
Ajude-nos a levar mais alegria a quem mais precisa.
Ajude-nos a espalhar alegria!
O seu donativo faz a diferença no combate ao isolamento e solidão,
na promoção do bem-estar e na realização de pequenas alegrias.
Ajude-nos a espalhar alegria!
O seu donativo faz a diferença no combate ao isolamento e solidão,
na promoção do bem-estar e na realização de pequenas alegrias.
Por favor aguarde...